Reading Exercise

[Reading Exercise] Review: The Big Bang Theory

Long article, but fairly easy reading material. Enjoy.

Passing the mouse cursor over text in bold will show the translation.

Review: The Big Bang Theory – 6×21 – “The Closure Alternative”

Mesmo que por muitas vezes possa ser impossível imaginar que Sheldon ( Jim Parsons ) ainda possua um lado humano, ele tem (mesmo que seja bem pequenino), e em The Closure Alternative pudemos ver que ele é mais parecido conosco do que podíamos imaginar. Neste episódio, Sheldon fica revoltado ao descobrir que1 uma série que gostava muito é cancelada sem um final apropriado. Muitos de nós passamos por isso e nos conformamos, mas conhecendo Sheldon, ele jamais aceitaria.

Jim sempre faz um trabalho espetacular e suas reações são sempre ótimas – muitas vezes melhores que as piadas. Quando Leonard ( Johnny Mark Galecki ) conta que a série foi cancelada, sua reação é impagável: não pude deixar de rir!2 Sheldon é extremamente metódico e, se as coisas não saírem à sua maneira, elas estão erradas e ele move o mundo se for preciso para consertar a situação.

Não podem simplesmente cancelar uma serie como Alphas . Precisam ajudar os espectadores à se desprenderem. Firefly teve um filme para fechar a história. Buffy, a caça vampiros , continuou em forma de HQs. Heroes gradualmente diminuiu a qualidade das temporadas até ficarmos agradecidos por ter acabado

Apesar de não concordar com a parte que ele fala de Heroes , suas colocações foram perfeitas. Precisamos de ajuda para nos desprendermos de um enredo que nos envolveu, de personagens que nos apegamos. Sheldon simplesmente foi nossa voz nesse episódio.

Ele começa a ligar para a SyFi como vice-presidente de programação para que a emissora renove a série. Suas insistentes tentativas de convencer o canal fazem com que Amy ( Mayim Hoya Bialik ) decida ajudá-lo a superar sua necessidade de conclusão. Neste episódio, Amy mostrou um pouco mais de amor próprio e se jogou menos em Sheldon, o que para mim ficou mais engraçado do que quando age como sua namorada. Ela usa procedimentos que deixam o Dr. Cooper completamente louco, com “vontade de arrancar o próprio rosto e rasgá-lo em pedaços”. Suas diferentes reações aos métodos são hilárias, ele parece mesmo que vai arrancar o rosto. Sheldon odeia ser contrariado e a cada fase do “tratamento” a tortura era ainda maior, deu até dó.3 O final é surpreendente e tem a cara Sheldon.

Raj ( Kunal Nayyar ) e Lucy ( Kate Micucci ) voltaram essa semana com uma história bobinha, mas divertida. Raj finalmente se dá conta4 que talvez seja feminino demais depois que Lucy escreve sobre isso em seu blog. Ele faz de tudo para provar o contrário a ela durante um jantar. Fica difícil imaginar Raj não sendo feminino; faz parte da graça dele, o tornando muitas vezes adorável, e foi muito legal Lucy mostrar que gosta dessa parte dele. Outro ponto muito legal das cenas deles foi a cadelinha de Raj, muito fofa.

Mas algo que me deixou extremamente feliz foi a descoberta de Penny ( Kaley Cuoco ). Ela sempre pareceu meio deslocada, pois todo mundo tinha um apego ou uma animação sobre algo e ela não. Ela percebeu que a empolgação que buscava são as pessoas que estão na sua vida, e foi muito emocionante ela ter descoberto isso. A cena em que ela vai falar para Sheldon que o ama é muito fofa e engraçada.

O episodio não me arrancou gargalhadas, mas me fez rir em muitos momentos e me divertiu bastante. Muitas vezes uma série de comédia não precisa fazer você chorar de rir, mas só o fato de apresentar uma boa história e animar o seu dia já a torna excelente. Até o próximo!

Read More Here…

1 fica revoltado ao descobrir que  becomes upset when he finds out that 
Ficou revoltado com tamanha injustiça. Such injustice outraged/disgusted him. 
The people rebelled against the king. As pessoas se revoltaram contra o rei. 
2 não pude deixar de rir!  I couldn’t stop laughing! (Or: I couldn’t help but laugh!) 
Eu não pude deixar de sorrir ao ler sobre o debate. 
3 deu até dó.  even made me feel sorry for him 
also: deu pena 
Era um filme triste, de causar dó (de magoar ou tristeza)
4 se dá conta  realizes 
Tom doesn’t realize how lucky he is. Tom não se dá conta de como ele é sortudo. 
Life begins when we realize who we really are. A vida começa quando você se dá conta de quem realmente é. 

icon_promo_basic5

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s