Reading Exercise

[Reading Exercise] Book Review: Extraordinário

Note: The following post is experimental test-output from my Chrome Extension.  If you are reading this post by email or in an aggregated news reader, the latter part may be somewhat indecipherable due to formatting issues.

Extraordinário – R. J. Palacio

EXTRAORDINÁRIO – R. J. PALACIO

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela [whose after-effect]1 é uma severa deformidade facial, que lhe impôs [forces him to undergo] diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso [Because of this] ele nunca frequentou [attended] uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando [even more when] se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar [About to start] o quinto ano em um colégio particular [private school] de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Essa capa [cover] é tão gracinha! [cute]2 Adorei tudo sobre ela, é branca, é divertida, chama muita a atenção. [draws a lot of attention.] O kit que a Intrínseca enviou é o máximo, [is really cool] confesso que minha parte preferida é o poster de Star Wars

O único problema é que o livro não faz meu tipo [wasn’t my type] . Eu imagino que vocês devem me achar a criatura [creature (monster)] mais dark side do universo, eu nunca gosto dos livros tocantes, os livros que têm pessoas superando coisas. Não sou uma má pessoa, eu juro, só não gosto de ler esse estilo.

Por mais que o livro tente, [However hard the book tries…]3 eu senti que ele faz aquele estilo superação, [overcoming (hardships)] que o autor está tentando me convencer de algo quase fazendo aquela voz de padre. [priest] Dessa vez é sobre como as pessoas são julgadas por sua aparência, acompanhando [following] um garoto com deficiência física. [physical disability.] Quer coisa mais trágica?

O livro é triste o tempo inteiro, juro. [I swear it.]4 Tem aquele tipo de quote que é feito para você ficar com [pity] da criatura e se achar a pior pessoa do mundo se alguma vez você já viu alguém feio e pensou “ele é muito feio!”. Coisas do tipo:

Se eu encontrasse uma lâmpada mágica e pudesse fazer um desejo, pediria para ter um rosto comum, em que ninguém nunca prestasse atenção. Pediria para poder andar na rua sem que as pessoas me vissem e depois fingissem olhar para o outro lado.

Provavelmente o livro serve para fazer crianças entenderem que não é a aparência que importa, ele serve para te ensinar uma lição de vida que teoricamente você não tem. Então talvez eu realmente não seja uma pessoa tão boazinha, [nice] porque acredito que todo mundo sabe que a aparência não importa… só não vive de acordo com isso. E vai continuar assim. #vidainjusta

Não tem como, o livro é lindo na aparência mas não faz meu tipo. Se você curte [enjoy]5 um drama e um climão de lição de vida [a heavy dose of life lessons] , se joga nele! [go for it! (throw yourself at it)]

Read More Here…

1 cuja sequelawhose after-effect

O acidente deixou-lhe algumas sequelas


Any abnormal condition following or relating to a previous disease


2 gracinhacute

It was adorableAchei uma gracinha


She was very cuteEla era uma gracinha


3 Por mais que o livro tente,However hard the book tries…

“Por mais que…” always invokes the past or present subjunctive.


4 juroI swear it.

You’ll be sorry for this, I swear!Vai se lamentar por isso, eu juro!


5 curteenjoy

I always enjoy a good book.Eu sempre curto um bom livro.


Leave a Reply

