Reading Exercise

[Reading Exercise] Neymars says he intentionally dives for his own protection and assures a high-level Brazilian team

Neymar deu assistência para o gol de André contra o Guarani, neste sábado
Neymar deu assistência para o gol de André contra o Guarani, neste sábado

Neymar diz que se joga pra se proteger e promete seleção em alto nível

Sem marcar gols há quatro jogos, o atacante Neymar rebateu às críticas sobre pular para fugir das faltas e se jogar no gramado durante os jogos. “Futebol não contato. Contato rugby, futebol americano. Futebol para ser jogado”, declarou ele durante entrevista TV Globo.

Segundo Neymar, a estratégia faz parte de seu estilo de jogo. “Aprendi com meu pai que não se deve dividir com o goleiro. E quando eu percebo que vem um jogador com um pouco mais de força na jogada eu prefiro me defender. melhor perder essa jogada e tentar fazer outra depois de 15 segundos do que e me machucar e ficar fora por semanas ou meses”, afirmou.
Convocado para os amistosos contra Rússia e Itália, na próxima semana, Neymar garante que a seleção brasileira apagar a má impressão deixada após a derrota para a Inglaterra na reestreia de Felipão. um começo de trabalho, estamos nos conhecendo cada vez mais. A seleção está se encaixando e vai jogar muito na Copa das Confederações”, continuou.
Com relação ao futuro dele e a renovação com o Santos, cujo contrato termina em 2014, Neymar manteve o discurso ensaiado. “Estou focado no meu trabalho com Santos, que o clube que eu amo. Quero ajudar meus companheiros a vencer, e outras coisas que não influenciam no meu rendimento.Ninguém sabe o dia de amanhã. Meu pai que está frente disso, eu confio muito nele”.
“Tenho o sonho de jogar na Europa, e pode ser Barcelona, Real Madrid, Chelsea, Bayern, Manchester United, outras equipes. O time que eu mais gosto de ver jogar o Barcelona, tem jogadores que eu sou fã, como Xavi, Iniesta, Fàbregas e Daniel Alves. Não sei se vou chegar no nível deles, o que eu procuro ser melhor do que eu mesmo, não melhor que ninguém”, concluiu.

Read More Here…

 

Key Terms…
  • deu assistência para ↔ assisted
  • neste sábado ↔ this Saturday
  • se joga ↔ takes a dive
  • se proteger ↔ protect himself
  • promete seleção em alto nível ↔ assures that the Brazilian team is playing at a high level
  • Sem marcar gols há quatro jogos, ↔ Without scoring in the last four games,
  • rebateu às críticas ↔ countered critics
  • pular para fugir das faltas ↔ jumping to avoid fouls
  • se jogar no gramado ↔ intentionally falling down in the grass
  • estratégia ↔ strategy
  • goleiro ↔ goalkeeper
  • jogada ↔ exchange
  • ficar fora por ↔ be gone for
  • afirmou ↔ he said
  • Convocado para ↔ Invited to
  • os amistosos ↔ exhibition matches
  • seleção brasileira ↔ Brazilian team
  • má impressão ↔ bad impression
  • a derrota para ↔ the loss to
  • na reestreia ↔ on the comeback (“re-starring”)
  • estamos nos conhecendo ↔ we’re getting used to each other
  • cada vez mais. ↔ more and more
  • está se encaixando ↔ coming together
  • jogar muito ↔ play well
  • continuou ↔ he added.
  • Com relação ao ↔ With respect to
  • renovação ↔ contract renewal
  • manteve o discurso ensaiado. ↔ stuck to a rehearsed response.
  • companheiros ↔ teammates
  • rendimento ↔ income
  • está frente disso, ↔ is on this
  • eu confio muito nele”. ↔ I trust him.
  • equipes ↔ teams/squads
  • sou fã, ↔ I admire (fan of)
  • chegar no nível deles, ↔ reach their level

 

jogada exchange
“exchange” in the sense of a “short round of play”
fazer uma jogadato make a move
estar fora da jogadato be out of the game
os amistosos exhibition matches
“jogo amistoso” = “exhibition game”

icon_promo_basic5

Leave a Reply

