Reading Exercise

Reading Exercise – 1

Trabalhismo britânico precisa de ‘alma’, diz Brown ([1]-BBCBrasil, [2]-BBC)

Em uma conferência em Manchester, Brown, que se prepara para assumir o cargo de premiê britânico na quarta-feira, elogiou o trabalho de seu antecessor, mas disse:

“O partido que lidero precisa ter mais que um conjunto de políticas, precisa ter uma alma.”

“É com humildade, orgulho e um grande senso de dever que aceito o privilégio e a grande responsabilidade de liderar nosso partido e mudar nosso país.”

Palavras e Frases:

assumir = to assume, take on
cargo = position
elogiou = (he) praised
partido = (political) party
lidero = (I) lead
conjunto = set, aggregate
políticas = policies
alma = soul
orgulho
= pride
dever (n.) = duty
aceito = (I) accept, take on
de liderar = …of leading

Tente dizer (Perfect Tense):

1. Lately, I’ve been taking on the duty of leading our company.
2. Have you already seen the party policies?
3. I’ve been waiting for this position since last year.
4. How long have you been waiting to accept this position?
5. I’ve lost my pride. But at least I still have my soul.
6. I just told you, it’s my day off. Praising me won’t help.

LISTEN TO THE MP3 FOR ANSWERS!
(I will try to improve the audio quality in future posts)

One thought on “Reading Exercise – 1

  1. Answers…

    1. Ultimamente, estou assumindo o dever de liderar nossa empresa.
    2. Você já viu as políticas do partido?
    3. Faz/Há um ano que espero por este cargo.
    4. Há quanto tempo você está esperando para aceitar este cargo?
    5. Eu perdi meu orgulho. Mas, pelo menos ainda tenho a minha alma.
    6. Eu acabei de te dizer, estou de folga. Não adianta me elogiar.

Leave a Reply

